O sistema de ponto biométrico é uma opção para a controle de ponto que pode ser utilizado por meio de soluções eletrônicas ou digitais. Em ambos os casos, há respaldo legal para o uso dessa tecnologia, que vem das portarias 1510/09 e 373/11 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Soluções de biometria para o controle de horas trabalhadas e da jornada são relativamente recentes e, por isso, ainda muitos empregadores desconhecem as suas vantagens para a empresa e seus colaboradores. Este é o seu caso? Continue a leitura do post e entenda o que o sistema de ponto biométrico tem a oferecer!

A biometria é um processo de reconhecimento das características físicas de uma pessoa e está sendo cada vez mais utilizada como mecanismo de segurança. No dia a dia de uma empresa, um sistema de ponto biométrico faz a identificação dos colaboradores por meio da leitura de suas impressões digitais ou mesmo faciais.

Assim, com apenas um toque na tela do relógio de ponto eletrônico ou digital, cada colaborador é prontamente reconhecido pelo sistema de ponto que, automaticamente, faz o registro de suas marcações.